Quarto de bebê vermelho. Por que não?

IMG_1530

Hoje vou falar com vocês sobre o quartinho do bebê. Esse assunto é muito especial para qualquer grávida.  E eu tenho certeza de que você, gestante, já passou horas imaginando como será o do seu bebê.

Na realidade, até mesmo as mulheres que ainda não estão grávidas já dedicaram parte do seu tempo sonhando com um lugarzinho delicado e aconchegante para receber seu bebê, um dia.

Todo mundo tem uma ideia de como será esse cantinho. Mas, quando chega a hora de decidir, nossa cabeça dá um nó diante de tantas possibilidades.

Temos que pensar em muitos detalhes: tema, cor e estilo são os principais. Queremos que seja um quartinho lindo, que transpareça o amor e que proporcione conforto e funcionalidade.

As revistas e a internet nos trazem ideias e inspirações valiosas. Mas, realmente não é uma tarefa fácil de realizar sem ajuda profissional, principalmente quando optamos por algo original e fora do tradicional.

Essa foi a minha decisão ao escolher a decoração do quarto da minha filha. Adoro flores e por isso, desde o início, sonhava com o tema jardim. Em uma das minha pesquisas encontrei um quartinho lindo com o tema jardim de tulipas. Foi paixão a primeira vista! E o utilizei como ideia inspiradora para a realização de todo o projeto do quarto de Marina.

Só havia um problema naquele quarto: a cor. Nele, predominava o cor de rosa e eu não sou nenhum pouco fã dessa cor. Além do mais, eu queria queria algo original. Foi aí que pensei no vermelho.

Então, eu já tinha duas decisões: o tema e a cor. A partir disso, restringi minhas pesquisas em quartos vermelhos. Confesso que tive muita dificuldade para encontrar ideias que se compatibilizassem com a delicadeza e tranquilidade que um quartinho de bebê deve transmitir. Essas eram as minha principais preocupações com essa cor, tanto que, em alguns momentos, pensei em mudar de ideia.

Foi folheando uma revista, que encontrei uma matéria sobre um quarto de bebê vermelho em que se combinavam perfeitamente o vermelho, o branco e o bege. O tom surgia discretamente em uma padronagem floral e pequena. Naquele instante, eu tive a certeza de que era aquilo o que eu procurava.

Também havia decidido que o estilo dos móveis e luminárias seria provençal. Queria a imagem de um quartinho bem romântico e delicado.

A partir dali, fui à luta para encontrar os tecidos, papel de parede, fitas, arremates e acessórios para compor a decoração dentro da projeto que eu havia idealizado. Confesso que foi um trabalho bem difícil porque, além de ter realizado tudo sozinha, sem ajuda profissional, muitas pessoas não compravam a minha ideia. A maioria dos ateliers da minha cidade não recebiam a proposta do vermelho com bons olhos. Por diversas vezes, ouvi dizerem que eu estava sendo muito ousada. Mas, segui firme no meu propósito e tomei tais críticas como elogios. Eu tinha certeza de que o resultado final seria bonito e surpreendente e acertei, porque me rendeu muitos aplausos.

Hoje, me orgulho muito do trabalho que realizei. Na ocasião, eu tinha acabado de concluir o curso de design de interiores e queria muito concretizar o projeto sozinha. Até porque se tratava do quartinho da minha filha.

Então, depois de contar toda essa história, chegou a hora de dividir com vocês esse cantinho cheio de amor, aconchego e energia positiva que preparei pra minha pequena. Espero que gostem!

 

 

Então, mamães e gravidinhas, o que acharam do quartinho vermelho, muito ousado? rsrsrs…

Deixem aqui suas opiniões e dividam comigo dúvidas e experiências sobre os quartinhos de bebês. Vou adorar trocar figurinhas com vocês.

Um beijo e até o próximo post!

 

Um comentário em “Quarto de bebê vermelho. Por que não?

Deixe um comentário